Xico Xavier


 Xico xavier
Um pequeno resumo de sua biografia
Francisco Cândido Xavier, mais conhecido por Chico Xavier, considerado o médium do século e o maior psicógrafo de todos os tempos, nasceu em Pedro Leopoldo, pequena cidade do estado de Minas Gerais, Brasil, no dia 2 de Abril de 1910. Filho de um operário pobre e de uma lavadeira chamada Maria João de Deus, falecida em 1915,quando xico só tinha ainda 5 anos.Como órfão,sofreu muito.Aos nove anos seu pai, já casado novamente, o empregou como aprendiz numa indústria de fiação e tecelagem.
As suas faculdades mediúnicas são extraordinárias, Sua mediunidade (capacidade natural de ser intermediário entre o plano material e o plano espiritual) manifestou-se, quando tinha 4 anos de idade, pela clarividência e clariaudiência, pois via e ouvia os Espíritos e conversava com eles sem a mínima suspeita de que não fossem homens normais do nosso mundo. Já como jovem e depois como adulto, muitas vezes não diferencia de imediato os homens dos Espíritos. Aos 5 anos, já órfão de mãe, ela aparecia várias vezes junto dele encorajando-o e dizendo-lhe que não poderia ir para casa porque estava em tratamento, mas que enviaria um bom anjo que juntaria novamente a família. Esse bom anjo foi a D. Cidália, a segunda esposa de João Xavier, que para casar com o seu pai fez questão de reunir todos os filhos do primeiro casamento e lhe daria depois mais cinco irmãos.


No centro espírita começou a psicografar poemas notáveis de famosos poetas mortos, num nível literário tão elevado que os próprios companheiros do grupo não conseguiam atingir integralmente o seu conteúdo. Muitos desses poetas eram totalmente desconhecidos do meio, nomeadamente alguns portugueses: António Nobre, Antero de Quental, Guerra Junqueira e João de Deus. A 9 de Julho de 1932, seria publicada a célebre PARNASO DE ALÉM-TÚMULO , a sua primeira obra psicografada que iria abalar os meios intelectuais do Brasil e tornar conhecida a pacata Pedro Leopoldo.
A obra monumental de Chico Xavier que se considera, segundo suas próprias palavras: um servidor humilde -- humilde no sentido da desvalia pessoal , jamais serviu para beneficiar materialmente a sua pessoa. Todos os direitos autorais foram cedidos graciosamente a instituições espíritas, nomeadamente à Federação Espírita Brasileira, e a instituições de solidariedade social. Quando as autoridades públicas lhe concedem títulos de cidadania (mais de cem já lhe foram concedidos) diz que o mérito não é para ela mas para os Espíritos e sobretudo para a Doutrina Espírita que revive os ensinamentos de Jesus na sua plenitude.

Estes são alguns dos traços biográficos desse  bem-feitor, que renunciou a tudo para que o mundo seja um pouco melhor e que dá pelo nome simples de Chico Xavier.



Esse texto foi retirado do maior acervo de biografias espíritas da internet
http://www.espiritismogi.com.br/biografias/chico.htm

2 comentários:

  1. oiii
    olha eu de novo
    já te linkei
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi linda,

    Passando para conferir as 9dades, matar as saudades e pegar meus presentinhos. Fique à vontade para pegar o que desejar no meu espaço, ok?

    Um lindo domingo e muita pasz em seu lar.

    Smack!

    Edimar Suely
    jesusminharocha2.zip.net

    ResponderExcluir

Todo e qualquer comentário será moderado antes de ser publicado.
comentarios ofensivos,racistas ou de qualquer tipo de descriminação serão removidos.
Os comentários publicados no Blog são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
Os comentarios não refletem a opinião da autora.